domingo, 8 de janeiro de 2012

Esta é uma pérola

Nos meus tempos idos de Monte Real na linha da frente da Esq.304 aprendi que o oxigénio tem cheiro !!
Sim....é como digo e passo a explicar !


Um dia após a rotina das inspecções diárias e antes de voo e após os pilotos chegarem fez-se o briefing e distribuiu-se as aeronaves pelos referidos pilotos.
Tal como todos os dias, a minha função seria supervisionar as saídas dadas pela excelente equipa de cabos que tinha e como tal andava junto aos aviões estacionados na placa, de modo a que se fosse necessário responder a alguma questão técnica colocada pelos pilotos, lá estivesse um graduado.
Acontece que estando eu descansadinho da vida, sou chamado por um dos meus cabos, pois havia um piloto que pedia a minha presença junto a um A-7P Corsair II.
Lá fui eu com o cabo e chegando ao pé do piloto (que não vou dizer o nome, por respeito ao mesmo) sou confrontado com esta peripécia :
- Ó Moreira, chegue lá aqui ao poço do trem  ! - disse o senhor piloto.
E lá fui eu. Depois de estar no  poço do trem (onde se encontravam os acumuladores de emergência, que eram cheios todos os dias com AZOTO) o dito piloto sai-se com esta :
- Ó Moreira, não sente o cheiro a oxigénio ?
E eu
??????????????????? Não !
E vai ele  outra vez , e torna a perguntar e desta vez já sem familiaridades
- Ó segundo (na altura era 2º Sargento) , mas não lhe cheira a oxigénio ??
E eu, mais uma vez respondi :
- Não , senhor capitão ! Mas se acha que cheira   tem bom remédio, escreva a avaria no livro do avião depois do voo !
Com esta resposta minha ,ele torna a perguntar :
- E não há problema de ir voar assim ?
Ao que eu respondi
- Não tem problema nenhum e se acha que deve reportar essa "avaria" no fim do voo, escreva no livro.


Escusado será dizer que, após o voo o piloto escreveu no livro  :
Cheiro intenso a oxigénio no poço do trem do lado esquerdo!

Após a saída dele da sala de de-briefing da  linha da frente toda a gente gozou com ele e para rematar, agarrei no livro e fui directo ao Comandante de Esquadra e mostrei-lhe o que o piloto tinha escrito. Ao ver aquilo, o Comandante de Esquadra gritou do seu gabinete:
- Ó............ ! Você é uma besta !! Desde quando é que o oxigénio tem cheiro ? Para castigo vai ser multado em 2 grades de cerveja. Uma para a Esquadra e outra para a Linha !


Resultado .......


A partir daí bem o avião podia cheirar fosse ao que fosse que o referido senhor nunca mais perguntou nada....LOLOLOL

Sem comentários:

Enviar um comentário