domingo, 8 de janeiro de 2012

Mais uma

Ora cá vai mais uma, com o mesmíssimo capitão do oxigénio...LOL


Esta também foi gira....
Na altura, existia uma fossa ao lado da Linha da Frente, onde o pessoal podia pôr os carros e fazer manutenção aos mesmos (mudanças de óleo, etc).
Num dia de Verão, estávamos nós (mecânicos) na esplanada da Linha (que também era junto à referida fossa) e chega o senhor capitão com o seu Toyota Corolla com 2 meses de matrícula.
Vira-se para o pessoal e pergunta se pode fazer a mudança de óleo do carro, ao que nós respondemos que sim chamando a atenção de que devia era depois deixar a fossa como a tinha encontrado, isto é ....Limpa !

O senhor aquiesceu e pôs o carro na fossa, tirou o bujão do óleo do motor para o óleo escorrer e retirou o filtro de óleo . Depois.....bem, depois é que começou a anedota !
Com uma calma bestial, o nosso "piloto-mecânico" pediu a um cabíssimo para lhe arranjar duas latas de óleo do motor do A-7P Corsair II (Turbinicoil) e após colocar o bujão de óleo no motor, prega com o conteúdo das mesmas dentro do motor (????) . A seguir agarrou num bocado de JP4 (combustível do A-7), lava o filtro de óleo velho e mete-o novamente no motor do carro.
Ligou o motor, esperou que este aquecesse um pouco, tirou o óleo do motor novamente (que diga-se de passagem é altamente corrosivo para um motor convencional ) e colocou o óleo no motor (desta feita o indicado ) do carro.
 
Fechou o capot e quando ia para se ir embora, perguntaram-lhe se não substituía o filtro ao que o "mecânico" respondeu :
- Não ! Era assim que eu via os "Américas" fazer em Dallas !
- Ahhhhh ! Respondemos nós (e pensando.....este carro não deve durar muito !!)



Conclusão

Ao fim de 5 meses e picos o motor do Toyota Corolla deu o peido mestre com pompa e circunstância quando o nosso "piloto-mecânico" ia para casa !!

Sem comentários:

Enviar um comentário